Se você é amante de café, com certeza, fica de olho quando ele entra em cena em seus filmes e séries preferidos. Como na vida real ele é uma das bebidas preferidas no Brasil e no mundo, na ficção não poderia ser diferente. O bom cafezinho está nos brunchs do cinema norte-americano, no estilo de vida parisiense e em toda boa reunião da família brasileira.
Pensando nisso, separamos três produções audiovisuais que, sem o café, não teriam a mesma graça. Coloque a água para ferver… depois, vai ser só passar o seu Grão de Ouro e dar o play.
1. The Coffee Man
A produção de 2016 é em formato documental e conta a história do barista sérvio Sasa Sestic, que venceu o World Barista Championship 2015, na Austrália. No longa, é mostrada a saga do profissional para fazer o melhor café do mundo na competição.
2. O fabuloso destino de Amélie Poulain
Do interior da França, Amélie se muda para Paris para viver novas aventuras. Lá, começa a trabalhar em uma cafeteria, que vira o cenário perfeito para criar histórias de amor, de descobertas e de bondade. Combina com café, não é?
O filme é de 2001 e é considerado um clássico cult, aclamado pela crítica.
3. Café com Canela
No cinema nacional, Café com Canela foi um dos longas-metragens da Bahia mais aclamados dos últimos anos. Em 2017, venceu como Melhor Filme pelo Júri Popular no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ele conta a história da Margarida, marcada por perdas, reencontros, transformações e, claro, cafés com canela.
Já escolheu o seu preferido? Fique atento(a)! A água já deve estar fervendo. Prepare o seu cafezinho, separe uns biscoitos e ajeite o sofá. Antes de começar a sua sessão, clique aqui e siga o Café Grão de Ouro nas redes sociais.